Construção da Ponte Passos - São João Batista do Glória

Já recebi pedidos de pessoas, através do site de minha agência, solicitando a colocação, ou mesmo a monitoração dos avanços das obras da Ponte sobre o Rio Grande. Geralmente estas pessoas são nossos conterrâneos que não tem como visualizar o andamento das obras, tendo em vista que o google earth, não atualiza suas imagens, ficando as mesmas bastantes desatuais.
Foi pensando nisso que fiz uma coletânea de fotos, com a devida ajuda de meus amigos Rodrigo Andrade e Ataíde Vilela. Vejam só...













53 comentários:

  1. Con ... ainda bem que a ponte não vai precisar de nada da prefeitura para seu funcionamento... senão poderia acontecer igual ao PS... abç. Jr

    ResponderExcluir
  2. Está provado que quando existe uma integração politica partidária entre Estado e Município, aliando o entusiasmo e a vontade de transformar a realidade, as coisas acontecem..

    ResponderExcluir
  3. O progresso traz qualidade de vida.
    É preciso encontrar um meio termo.

    ResponderExcluir
  4. A maior recompensa do nosso trabalho não é o que nos pagam por ele, mas aquilo em que ele nos transforma.
    john Ruskin...

    ResponderExcluir
  5. Quando vai ser a inauguração??
    Quando vai ser liberada para o trafego de veiculos??? Tá demorando muito, mas tá ficando muito bom o acesso entre os dois municipios. Valeu!

    ResponderExcluir
  6. Sergio, o término das obras está previsto entre os meses de Maio/Agosto de 2010. A liberação para tráfego só se dará depois de inaugurada.
    O tempo gasto para a construção está sendo considerado record por especialistas da área. Somos privilegiados!Abraço

    ResponderExcluir
  7. hehehehe!!!!o sonho de todos os Glóriencessss esta prestes a se realizar...Graças ao Dr.Glayson Martins,o melhor prefeito q São joão Batista do Glória ja teve...hae Glayson a Vitória da ponte é sua...graças a seu grande esforço!E que morrão de Inveja aqueles que tanto foram contra a construção da ponte(e que agora tem a capacidade de dizer q foram eles q conseguiram ganhar a obra)mas nós q sempre tivemos do seu lado e continuaremos sempre ao seu lado sabemos q esse merito é seu...não é atoa q fizemos uma homenagem a vc...Grande Dr.Pontes!!!PARABENS...Embreve estaremos Inaugurando essa obra com muita festa e alegria!!!

    ResponderExcluir
  8. Os homens fazem história, mas só os grandes homens são capazes de pertencer a ela. Parabéns Dr. Glayson porque VOCÊ é esse grande homem... Você sonhou, correu atraz, não desanimou e concretizou o sonho de todos os glorienses, enquanto muitos tentavam desmerecer a sua conquista você com seu trabalho mostrou que lutando conseguimos realizar nossos sonhos. Além de ser um grande homem, você se tornou um exemplo pra todos nós. Obrigada por tudo que fez por nossa querida São João Batista do Glória. Que Deus continue abençoando ricamente a sua vida, pois tudo que fazemos de bem pelo próximo recebemos em dobro e é o que desejamos pra você. PARABÉNS A CONQUISTA, O MÉRITO É SEU E ISSO NINGUÉM TIRA....

    ResponderExcluir
  9. Dia após dia vejo diminuir a distância entre o Glória e o progresso! Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só, mas sonhop que se sonha junto é REALIDADE!!! Dr GLAYSON, você nos fez acreditar neste sonho e sonharmos juntos... não só pelo empenho na ponte, mas por tudo que fez por nossa cidade, OBRIGADO!

    ResponderExcluir
  10. Dê a Cesar o que é de Cesar, dê a Deus o que é de Deus!

    Não tiro, de forma alguma, os méritos do Dr Glaysson na conquista da Ponte Passos-Glória. Mas também credito, uma boa parcela destes méritos, ao meu eterno prefeito Ataíde Vilela, homem dinâmico e batalhador (como Dr. Glayson)que também não mediu esforços para a concretização deste sonho.

    ResponderExcluir
  11. Grande Dr. Glaysson, merecidamente, chamado de Dr.PONTE, pois esse sonho de todos Glorienses, que é a Ponte do Rio Grande, só se realizou graças ao seu empenho e dedicação a frente da Administração 2005/2008 que ficará na HISTORIA. e tem mais filho feio não tem pai, mais filho bonito aparece um monte para registrar. só que esse, podem fazer DNA QUE É SÓ SEU. PARABENS D.r GLAYSSON.

    ResponderExcluir
  12. "As conquistas são fáceis de alcançar,
    pois fazemo-las com todas as nossas forças;
    mas são difíceis de conservar,
    uma vez que apenas as mantemos
    com uma parte das nossas forças !"

    Pro nosso grande amigo Dr.Glaysson, a qual a conquista irá impulsionar outras buscas e abrir novos horizontes, sempre apontando para um futuro muito luminoso.

    Deixo aqui o meu abraço, cuja felicidade também deve ser imensa, e rogo a Deus, que te concedeu este magnifico feito em sua vida, que te cumule de sucessivas vitórias, de que és merecedora pelo talento e pelos predicados morais. Parabéns Dr.Pontes

    ResponderExcluir
  13. PARABENS: Dr. Glaysson, através do seu grande esforço, com toda sua habilidade e honestidade e com ótima administração, que está aí nas meninas dos olhos de toda população, esta linda obra que beneficiará a todos nós, não dando a importancia do que lado seja.

    Falooo...Dr. Glaysson este mérito é seu ninguem te tira.

    Pense bem: "Se ador nos faz ver ter lágrimas, afé em deus no-las enxugas"

    ResponderExcluir
  14. "Não percas nunca a tua dignidade pessoal, o teu equilíbrio, mesmo nos momentos mais críticos.
    Não queiras da vida senão aquilo que dela puderes extrair com teu esforço, e não desanimes quando ainda assim ela parecer te negar aquilo a que fazes jus.
    O teu mérito não se pesa pelo que sabes nem pelo que realizas, mas por aquilo que és.
    Lembra-te de que o mundo é feito de egos dilacerados, justamente pela incompreensão, pelo desejo de ter sem merecer, de vencer sem lutar"!!!

    ...PARABÉNS DR. GLAYSON! Com seu trabalho vimos que com FÉ e DETERMINAÇÃO é possível ligar o sonho à realidade...O MÉRITO É SEU! Ganhamos todos com seu brilhante trabalho.
    Seu nome ficará na HISTÓRIA! DR. GLAYSON! DR. PONTES! DR. DOS BAMBUS! Falem o que quiserem, mas a HISTÓRIA é sua!!!
    Nossa eterna gratidão por tudo que fez pela nossa cidade, nosso futuro será promissor, pois você não só conseguiu a Ponte como foi e continua sendo PONTE em nossas vidas! São João Batista do Glória! O Progresso está chegando! Viva o DR. GLAYSON!!!!

    ResponderExcluir
  15. DR. GLAYSON ELES NEM ESTÃO SABENDO Q MUDOU A DATA DE INAUGURAÇÃO DA PONTE, DEPOIS FALAM Q ESTÃO POR DENTRO, MAIS DEIXA ISSO PRA LÁ


    VAMOS FALAR O Q REALMENTE É IMPORTANTE, Q O RESPONSAVEL POR ESSA CONQUISTA É SÓ UMA PESSOA VC DR. GLAYSON, E AI AINDA ACHAMOS ALGUMAS PESSOAS Q TEM A CAPACIDADE DE FALAR Q NÃO FOI VC E AINDA MAIS, PESSOAS Q SÃO CONTRA A PONTE ATÉ HJ, FALAM ATÉ BABAR, MAS COMO COSTUMO DIZER " SI NÃO TIVER NIGUEM CHORANDO PELA PERCA, O Q ADIANTA SER UM VECEDOR " KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUI

    ResponderExcluir
  16. " Isso aí Dr. Glaysson, contagem regressiva para inauguração de um sonho realizado, com muita luta, sem medir esforços para essa conquista....VAI QUE É SUUUUUUAAAA!!!!!! parabéns.......

    ResponderExcluir
  17. DR. GLAYSON ELES NEM ESTÃO SABENDO Q MUDOU A DATA DE INAUGURAÇÃO DA PONTE, DEPOIS FALAM Q ESTÃO POR DENTRO, MAIS DEIXA ISSO PRA LÁ


    VAMOS FALAR O Q REALMENTE É IMPORTANTE, Q O RESPONSAVEL POR ESSA CONQUISTA É SÓ UMA PESSOA VC DR. GLAYSON, E AI AINDA ACHAMOS ALGUMAS PESSOAS Q TEM A CAPACIDADE DE FALAR Q NÃO FOI VC E AINDA MAIS, PESSOAS Q SÃO CONTRA A PONTE ATÉ HJ, FALAM ATÉ BABAR, MAS COMO COSTUMO DIZER " SI NÃO TIVER NIGUEM CHORANDO PELA PERDA, O Q ADIANTA SER UM VECEDOR " KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUI

    ResponderExcluir
  18. Quem sonhou e ousou dizer que faria a ponte sobre o Rio Grande?
    Quem?
    Foi o DR. GLAYSSON DA SILVEIRA MARTINS que se eternizou na história da região pela conquista desse sonho pois muitos idealizadores aparecerão mais o grande mérito dessa conquista ninguém conseguirá tirar desse grande homem que é o Dr. Glaysson.

    ResponderExcluir
  19. Bom acho que poderíamos mudar a citação...'Dei-me o que é de Cesar'...assim seria a intenção de algumas pessoas que mal se informaram sobre todo processo de realização desta ponte, que tem como total realização e mérito APENAS DR.GLAYSSON DA SILVEIRA MARTINS(o sim poderoso Cesar ).Se bem que esta obra para muitos está virando um Império Romano que muitos estão querendo por abaixo..hahaha coisa difícil de acontecer porque como foi dito Dê a Cesar o que é de Cesar, dê a Deus o que é de Deus!é essa vai assim
    ‘Dê a Gloria é que de Glaysson!De a Deus o que é de Deus!!’.(pedindo perdão pelo comentário apenas a Jesus Cristo, o autor da frase).E cuidado com o Cavalo de Tróia no dia da Inauguração e os Neros loucos pra por fogo na autoria da ponte.... Desculpe-me a petulância mas foi impossível deixar de comentar esse má interpretação.A ponte é nossa vai ser nossa e mérito nosso.E foi o Dr.Glaysson que a conquistou,ponto não se discute.

    ResponderExcluir
  20. Os Méritos da ponte é de quem acompanhou passo a passo, desde a consquita do projeto executivo que foi no palacio da liberdade, até os passos seguintes que foram muitos. Dr Glayson nem o tempo nem a história tira esse méirto seu

    ResponderExcluir
  21. A ponte que liga o Glória a Passos é uma prova de que, com fé em Deus e muita, mas muita determinação mesmo, é possível ligar o sonho à realidade.
    O Dr.Glayson pela sua competência e incrível persistência, insistindo veementemente junto aos grandes nomes da política mineira, venceu-os pelo cansaço, conseguindo então o sinal verde para a construção desta grande obra. Ele foi capaz de aliar sonho e realidade!
    Todos nós saímos ganhando, inclusive aqueles que foram e ainda são contra esta obra.
    Ao passarmos pelo Porto, nossos olhos brilham, nosso coração se enche de orgulho ao ver aquela beleza tomando forma, e sempre deixamos escapar: “Não acredito que isto seja verdade!”. Tanto é que tem gente de todo lado, registrando extasiados, o grande feito. Isto é uma prova concreta de que quando buscamos algo, desejando realizá-lo, as coisas acontecem. E no melhor estilo é claro!
    Dr. Glayson, que DEUS, justo como é, e na sua infinita bondade e misericórdia abençoe ricamente você e sua família hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  22. A ponte que liga o Glória a Passos é uma prova de que, com fé em Deus e muita, mas muita determinação mesmo, é possível ligar o sonho à realidade.
    O Dr.Glayson pela sua competência e incrível persistência, insistindo veementemente junto aos grandes nomes da política mineira, venceu-os pelo cansaço, conseguindo então o sinal verde para a construção desta grande obra. Ele foi capaz de aliar sonho e realidade! Todos nós saímos ganhando, inclusive aqueles que foram e ainda são contra esta obra.
    Ao passarmos pelo Porto, nossos olhos brilham, nosso coração se enche de orgulho ao ver aquela beleza tomando forma, e sempre deixamos escapar: “Não acredito que isto seja verdade!”. Tanto é que tem gente de todo lado, registrando extasiados, o grande feito. Isto é uma prova concreta de que quando buscamos algo, desejando realizá-lo, as coisas acontecem. E no melhor estilo é claro!
    Dr. Glayson, que DEUS, justo como é, e na sua infinita bondade e misericórdia abençoe ricamente você e sua família hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  23. É,nossa querida são joão batista do gloria estava mesmo precisando de alguem com tamanha sabedoria e dedicação,determinado trazer para todos nós gloriense,qualidade de vida em todo o nosso cotidiano. Abençoado por JESUS trás com tigo o selo de qualidade em tudo que faz. Sendo então bom filho,bom pai,ótimo médico e melhor ainda como prefeito, isto já foi provado.Que JESUS lhe de muita luz e muita alegria para você Dr Glayson e toda sua familia.

    ResponderExcluir
  24. ô povo ignorante.Pensamento pequeno igual ao lugar mesmo. A contrução da ponte faz parte de um Projeto maior que não se restringe apenas a construção de uma obra para ligar uma cidade medianamente desenvolvida como Passos a um município de PIB pequeno como o Glória, que sentido teria isso? O Governo Estadual tem planos para daqui a 20 anos e esse era apenas um deles.Qualquer prefeito que estivesse atuando seria agraciado, a gestão passada apenas fez o que era pra fazer, ou seja, mais do que obrigação.

    ResponderExcluir
  25. Ignorante é esse anonimo que trata a população de São João Batista do Glória de povinho pequeno.
    Muitos prefeitos pasaram por aqui mas nenhum teve como meta de governo a construção dessa ponte.
    Tivemos um prefeito aqui que se achava o tal porque conquistou o ICMS de Furnas e isso sim é conversa pra boi dormir porque era certo que nosso município seria agraciado.
    Não é só governo estadual que tem planos pra daqui 20 anos, todos nós glorienses temos, e essa ponte é mérito sim do Dr. Glaysson.
    Se você anonimo nã tem capacidade de reconhecer bons administratores com certeza ignorante é você.
    E VOCÊ DISSE CERTO QUANDO DISSE QUE A ADMINISTRAÇÃO PASSADA NÃO FEZ MAIS DO QUE A SUA OBRIGAÇÃO.
    " FEZ A CONSTRUÇÃO DA PONTE SOBRE O RIO GRANDE SE TORNAR REALIDADE"... E se você não ficou contente com ela como nós Glorienses ficamos você usar a balsa de Delfinópolis.
    Parabéns Dr. Glaysson o mérito é todo seu.

    ResponderExcluir
  26. Realmente o povo do Glória merece a ponte e tudo mais. Estive aí fazendo uma palestra e pude compravar o quão são especiais e a cidade é linda mesmo. Paixão de todos nós passenses. Quanto a ponte não tem só dedo do Dr. Glaysson, tem suas duas mãos de muito trabalho. Mas como é fácil de se comprovar, houve vários encontros em BH e o ex-prefeito de Passos, que é nascido no Glória, também se empenhou bastante. E foi aqui, durante a inauguração da rodoviária que foi anunciada a sonhada obra. Temos também interesses financeiros e logo irão aparecer, podem ter certeza, pois estamos no Brasil. Parabéns a todos que se empenharam, mas principalmente ao povo do Glória e Passos, que estaremos ainda mais pertos, como deve ser. abç.

    ResponderExcluir
  27. Ignorante é quem não tem competência o bastante pra enxergar q essa Obra q o Dr Glaysson conseguiu,não é apenas uma ponte de "vai e vem" e sim uma Obra q beneficiará muito nossa "Pequena" são joão batista do glória...que até pode ser pequena no tamanho, mas é grande no coração de todos nós Glorienses,que muito nos orgulhamos dessa cidade...que embreve terá bastante Progresso!!!
    Eu ja disse e repito o Mérito dessa Obra é e será pra sempre de nosso Eterno Prefeito Dr.Glaysson!!! Sou grata de Coração Por esse grande Progresso q Você Dr Glaysson "Homem" de garra e de grandes qualidades trouxe até nós!!!Que Deus Ilumine sempre o seu caminho e abençoe muito sua Familia...

    ResponderExcluir
  28. Ignorante é quem não tem competência o bastante pra enxergar q essa Obra q o Dr Glaysson conseguiu,não é apenas uma ponte de "vai e vem" e sim uma Obra q beneficiará muito nossa "Pequena" são joão batista do glória...que até pode ser pequena no tamanho, mas é grande no coração de todos nós Glorienses,que muito nos orgulhamos dessa cidade...que embreve terá bastante Progresso!!!
    Eu ja disse e repito o Mérito dessa Obra é e será pra sempre de nosso Eterno Prefeito Dr.Glaysson!!! Sou grata de Coração Por esse grande Progresso q Você Dr Glaysson "Homem" de garra e de grandes qualidades trouxe até nós!!!Que Deus Ilumine sempre o seu caminho e abençoe muito sua Familia...

    ResponderExcluir
  29. vizii esse DR.Glaysson deve esta com o saco inchado de tanto os outros puxa. O negosio e q agente e q paga os impostos, se nao fosse o nosso dinheiro essa ponte nunca estaria em construçao. Temos q agradecer a todos q paga seus impostos honestamente !!!

    ResponderExcluir
  30. Indiretamente também faço parte desta história. "A travessia de Passos Para o Glória". Há 51 anos atráz, com 8 para 9 anos de idade, eu tinha que levar comida para meu pai e seus peões, na retirada de toras de arvores imensas, para que se construíssem a estrada e o atual Porto do Glória. Ao chegar no local com as marmitas, muitas foram as vezes que tive que candear a boiada sobre as coivaras, e em situações diversas, muitas foram as vezes que os bois passaram por cima daquela criança que estava perdendo mais um dia de aula no Grupo Escolar Clotilde de Simoni do Glória. Naquela época até onça se encontrava pelo caminho. Por esta razão, penso que pude fazer parte desta história, e por que não, desta conquista.
    árvores


    Engº Paulo
    Ex aluno do Grupo Escolar Clotilde de Simoni.
    Ex coroinha e sacristão.
    Ex seminarista em Carmo do Rio Claro, e aluno do Colégio Montfort.
    Ex aluno do Estadual de Passos.
    Ex aluno da UFSCar e USP de São Carlos-SP
    Há 40 anos morando em São Carlos-SP.
    AH.... O próprio Prefeito atual do Glória, O "Zé Heitor" me pajeou em criança.
    seminarista

    ResponderExcluir
  31. Glayson DG quem conseguiu a ponte foi o Ataíde vilela de Passos com a ajuda dele.quem é Glayson msm? ATAIDE O MELHOR PREFEITO DE MINAS NA GESTAO PASSADA!!!!!ESPERAMOS SUA VOLTA PQ O DR MORREU OU ESTA CONGELADO.

    ResponderExcluir
  32. Olá galera esse é o meu comentário se o Dr.Gleyson foi o melhor prefeito de nossa cidade(São J.B.do Glória)onde acharíamos o pior.????
    E se foi o melhor,pq demorou tanto a fazer.
    Eu agradeço ao governador de Minas que lembrou de nós!
    Ass:Luciana...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Raxei de rir

    ResponderExcluir
  33. Sao Joao Batista do Gloria , sempre mereceu e merece a atenção do estado de minas gerais , nao so por nossas belezas naturais , mas pela grandeza agricola e pecuaria , por um povo honesto e trabalhador , Dar o merito da construção da ponte a quem ???? Ao estado , talves , pois existe uma lei que todo municipio mineiro deve possuir ligação asfaltica ; cumpriu a sua parte .... Ao municipio vizinho , kkkkk , apesar de o prefeito na epoca ser um Gloriense Legitimo , existe a lei fiscal aonde um municipio nao pode patrocinar outro , Ao nosso municipio e a sua administração , com certeza sim ,mas lembrando que a obra ( a Ponte ) e apenas a primeira parte de um obra que visa ligar o sul de minas gerais ao triangulo mineiro .... Mas nos Glorienses tivemos o privilegio de sermos os primeiros beneficiados ... e devemos agradecer ao nosso governador , aos nossos senadores , deputados federais e estaduais e a todos os prefeitos que já governaram a nossa querida Sao Joao Batista do Gloria , pois o progresso nao caminha sozinho
    Parabens a Todos.... O sonho de varias geraçoes se realizou

    ResponderExcluir
  34. PARABENS DR GLAYSON, ESSA CONQUISTA É DE TODOS NÓS! ENFIM O SONHO SE TORNA REALIDADE!!!

    ResponderExcluir
  35. rafael eu sou de pernambuco eu e minha equipe fizemos fundação dos
    pilares da ponte trabalhamos com perfuratriz no inicio da ponte gostei muito do pessoal são muito acolhe dor
    um abraço para dona maria cunha, dona cida, dona noestra que nos acolheu tão bem.

    ResponderExcluir
  36. Gente isso é merito de todos da região..concordo a legislação passada so fez o q é era pra ser feito?porque sera q so os q ta mamando na prefeitura ta aplaudino doutor gleyson?com medo de perder o serviço neh?como vcs dissem doutor gleyson tem merito e vcs naum tem naum?Medo de que?e outra ate quando vai a bobiça de bucha e roia?voto de cabresto ja acabou ...tds votam em quem "acha"que vai fazer melhor para a população..Doutor Gleyson tem seu merito sim so q a popiulação se esqueceu q ele ficou 4 anos viajando e hospendando nos melhores hoteis alguma coisa ele tinha q ter feito..andou destruindo td q foi feito na cidade pior q a gente tem q aguentar os puxa sacos q tem como fraquesa incopetencia tem q se agarrar a alguem se naum passa fome e tem q devolver seus lindos carros q sao financiados isso td tem data pra acabar e quando acabar ele fez a ponte pra vcs irem trabalhar e voltar para suas casas mas cedo..bjus

    ResponderExcluir
  37. Nossa anonimo pelo q vc falou aposto q deve ser um roia né pq esta despeitado por nao esta mamando na muda, agora e tbem deve ser vc q esta trabalhano noutra cidade e agora vai voltar mais cedo mais fazer oq nem todos ficam satisfeito com qualquer administraçao é a lei da vida o q é bao p/ vc nao é p/ mim , mais valeu seu desabafo tenho certeza q esta si sentindo melhor. o mais importante é q agora temos uma ponte e ponto final .

    ResponderExcluir
  38. NAO ADIANTA USAR UM BLOG ,PARA TENTAR DESABAFAR USANDO O NOME DE ANONIMO , DAI JA DA PRA PERCEBER O TAMANHO DA COVARDIA E DA FALTA DE CARATER ...... SE O NOSSO EX - PREFEITO SE HOSPEDOU NOS MELHORES HOTEIS ESTADUAIS OU FEDERAIS , FOI UM DINHEIRO BEM EMPREGADO ,AO CONTRARIO DE UMA CIDADE VISINHA PERTO DE FURNAS AONDE EX - FUNCIONARIOS PUBLICOS GLORIENSES, SE BENEFICIARAO COM CURSOS DE ESPECIALIZAÇAO E JANTAR REGADO A VINHO DO PORTO COM LAGOSTAS .... TALVES ESTAVAM ACOSTUMADOS QUANDO MAMAVAM NA PREFEITURA GLORIENSE ...... MAS PODEM CHORAR , A PONTE E A MAIOR OBRA FEITA NO GOVERNO AECIO NEVES A NIVEL PLUVIAL , E O MERITO E TODO SIM DO DR. GLAYSOM NOSSO QUERIDO EX-PREFEITO OU MELHOR NOSSO FUTURO DEPUTADO ESTADUAL .......PARABENS... VIVA A PONTE INTEGRAÇAÕ

    ResponderExcluir
  39. Vai ter algum cantor na inauguração da ponte do sao joao batista do gloria??o que vai ter realmente??

    ResponderExcluir
  40. É INCRÍVEL COMO FILHOS DE POLITICOS Q JÁ MAMARAM TANTO NO PMDB , AGORA DESPEITAM DELE , E DO PREFEITO ATUAL ...A MAMATA ACABOU NÉ , VIRARAM DE LADO , FORAM PRA OPOSIÇÃO E AGORA NÃO TEM CARA DE VOLTAR ...POR ISSO FICAM DESPEITADOS.....ISSO Q DÁ SER MARIA VAI COM AS OUTRAS ..UM DIA É DA CAÇA E O OUTRO DO CAÇADOR.......

    ResponderExcluir
  41. COMO É INTERESSANTE VER FILHOS DE POLITICOS NATOS DA NOSSA CIDADE POSTAR COMENTÁRIOS COMO ESSE ,DESFRUTARAM TANTO E AGORA FALAM COM DESPEITO DA ATUAL GESTÃO , JOGO DE INTERESSES ... MUDARAM DE LADO , ACABOU A MAMATA E AGORA NÃO TEM CARA PRA VOLTAR ... Q PENA ..UM DIA É DA CAÇA E O OUTRO DO CAÇADOR ...

    ResponderExcluir
  42. Daqui de goias quando vejo essa belissima obra chego ate a me arrepiar Dr. Glayson esse merito e seu homem de grandeosa atitude principio, diguinidade, honestidade, e muito companherismo ao contrario de, Ivanir homem de muita conversa enganaçao um verdadeiro politíco na próxima volta pq vc é insubístituivel e acredita vc mudou a história de São João Batista do Glória, as minhas palavras nao sao demagogia conheço o trabalhno de vcs.
    Parabéns Dr. Glayson continue sendo esse Glayson que eu conheça
    Daniel Bandeira.

    ResponderExcluir
  43. Independente do lado político reconheço que a ponte é um sonho realizado!!!! Quantas vezes no porto esperando balsa eu pedi a Deus essa ponte... Quando atravessei pela primeira vez quase chorei de alegria. Deu vontade de ficar retornando e passar de novo de novo!!! Parabéns a quem se empenhou por realizar este sonho: Dr Glayson!

    ResponderExcluir
  44. E ai conrado,veio na inalgoração da nossa ponte?vc viu ou ouviu alguem pelomenos sitar o nome do exprefeito de passos,sera que ele matou pelomenos um frango ai em passos para comemorar?Aqui nos matamos 25 boi e tinha mais de oito mil pessoas na nossa festinha kkk.então vc e os roias podem ficar morrendo de inveja;pois esta foi a vida publica mais curta e vitoriosa que ja vi:Parabens Dr Glayson!!!

    ResponderExcluir
  45. Bom dia, em primeiro lugar so falam desse Dr. Glaysson e esquece os prefeitos anteriores de que de uma forma ou de outra, também conquistaram outros tipos de beneficios para o Municipio (façam uma pesquisa e veja antes ha uns 30anos e hoje atualmente como esta São João batista do Gloria). Então antes de ficar so elogiando apenas uma única pessoa, elogiam todos as moradores natos do muncipio e da zona rural e principalmente nossos entes queridos que ja se foram.Pois esses sim são os verdadeiros conquistadores dessa ponte, pois foi com sol e chuva que nossos avos, pais, e antepassados sofreram e lutaram para manter a cidade como esta hoje e se tornou um grande parque turistico. Pois o resto tudo é politicagem.

    João Batista

    ResponderExcluir
  46. (b)E SENHOR RAFHAEL O MEDO DE TER Q DEVOLVER O CARRO É TAO GRANDE HEIM?...
    NAUM PRECISA FICA ESPENDURADO NO SACO DO DOUTOR GLEYSON MAS NAUM..NOS VAI DEIXAR VC PAGA SEU CARRO DEPOIS NOS TE TIRA DAI..
    VC SIM PRECISA PUXA NAUM TEM COPENTECIA DE TRABALHA,TA GORDO DE TANTO MAMA...

    ResponderExcluir
  47. Mais uma vez Fisseram o povo humilde do gloria de PALHAÇOS , muito me espanta advogados(as),la de longe de uma certa BH , ligarem para os seus puxa saco gloriense , comemorarem uma decissao do TRE/MG ..... Dai fica a duvida aonde esses profissionais estudaram , será que possuem OAB, ou será que nao conhecem Brasila .... kkkk , Mas vou explicar Brasilia fica logo ali no Distrito Federal e é a capital nacional e por sinal lá existe um certo T.S.E -Tribunal Superior Eleitoral...... kkkkk e lá os processos demoram ,mas demoram muito para serem julgados, enconto isso continuem enganando e humilhando o povo gloriense , por que isso voces fazem bem ( escondendo os seus processos , mas que estao disponiveis na internet).... Pq de advocacia provaram que nao intendem quase nada ....kkkkkkkkk VIVA O ATUAL PREFEITO E O SEU VICE .... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  48. SOU UM AMIGO PROXIMO DE RAFAEL ELE NÃO QUER RESPONDER VC MAS EU NÃO AGUENTEI E EM PRIMEIRO LUGAR SR. ANONIMO APRENDA A ESCREVER , DEPOIS VC FALA Q ELE Q NÃO TEM COMPETÊNCIA???? SOBRE O CARRO PARA DESESPERO DE MUITOS ELE JÁ TA PAGO E PODE TER CERTEZA QUE COMPETÊCIA NÃO LHE FALTA, NÃO É COMO ALGUMAS PESSOAS Q TEM POR AI ANALFABETO.
    MAS É ASSIM MESMO A INVEJA FAZ ISSO MESMO COM AS PESSOAS , FAZER OQ NEM KKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  49. Isso se chama troca de favores, nada de empenho!

    ResponderExcluir
  50. O SAPO E O URUBU

    Quem não se lembra da história infantil “A grande festa no céu”?
    Aquela festa promovida pelos pássaros e que o sapo cismou que teria que ir. E para isso ele usou da inocência do urubu entrando em seu violão para viajar até o céu.
    Mas ele não contava com a esperteza da senhora Maritaca e quase se deu mal. Pois é! Aqui no mundo dos humanos, mais precisamente no Glória e em Passos, tem um caso bem semelhante. É o caso da construção da ponte sobre o Rio Grande. O povo dessas amigas e vizinhas cidades precisam se precaver destes “SAPOS da vida”. Ou melhor! Precisa usar da astúcia e percepção da dona Maritaca.
    Há de se perceber que em primeiro lugar a integração que virá a ser feita por esta majestosa obra é uma integração de povos, cultura, economia e tantas outras coisas vinculadas ao bem comum de nossa sociedade, e não a interesses extremamente particulares/ políticos/partidários. É como aquela outra história: “filho bonito todo mundo quer ser pai.” Não é mesmo?
    É muito fácil saber quem mais fez para que esta obra deixasse o mundo dos sonhos. Vejamos:
    Qual o ser humano que sonhou com essa ponte e a sentiu como realidade, como os mais primórdios e sábios ensinamentos nos diz?
    Quem teve a audácia de prometer em palanque e colocar em seu plano de governo, que iria buscar parcerias e recursos para construí - la?





    Quem foi que desde o primeiro ano de sua gestão já solicitou disponibilidade de recursos orçamentários para a referida obra?
    Quem foi que fez inúmeras audiências, tanto nos meios políticos como administrativos, para viabilizar este empreendimento?
    Quem foi que mobilizou os municípios vizinhos, através da AMEG, oficializando este pedido nas esferas governamentais?
    Quem foi que acompanhou e subsidiou o trâmite, desde a sondagem para o projeto até o procedimento licita tório e assinaturas de contratos junto ao DERMG?

    Qual o homem que teve seu ideal tão ironizado por alguns vermes humanos com os seguintes dizeres?
    “Vamos plantar bambu para construção da ponte..., Vou comer um pedaço do concreto..., e o mais destacável... quando a ponte sair eu quero travessa-la pelada... (que me desculpem o vocabulário!)”.
    Pois então queridos conterrâneos! A ponte não saiu. Ela simplesmente chegou!!!!
    Cuidado povo de São João Batista do Glória, e principalmente, povo de Passos! Escondam bem os seus violões. Os sapos crescem “os papos” por todos os lados. Vamos fazer como a dona maritaca! Despachá-los ribanceira abaixo rumo às águas do Rio Grande. Quem sabe eles não se esborracham em cima desta mesma ponte?





    Alegre-se população Gloriense! A ponte foi sim uma grande conquista nossa! Podem festejar, pois ninguém vai nos tirar os benefícios que ela nos trará! E para os SAPOS (que de antemão ficam convidados), esta festa pode não ser no céu! Mas com toda certeza vai ser na nossa querida “GLÓRIA”! Glória de homem que sonha como DEUS manda sonhar! Glória de gente humilde, honesta e hospitaleira, capaz de acolher sem escolher! Glória do CRIADOR, porque aqui vive um povo feliz e abençoado.

    São João Batista do Glória, 01 de março de 2010.


    Braz Tadeu Garcia – Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de São João Batista do Glória/MG.

    ResponderExcluir
  51. O SAPO E O URUBU

    Quem não se lembra da história infantil “A grande festa no céu”?
    Aquela festa promovida pelos pássaros e que o sapo cismou que teria que ir. E para isso ele usou da inocência do urubu entrando em seu violão para viajar até o céu.
    Mas ele não contava com a esperteza da senhora Maritaca e quase se deu mal. Pois é! Aqui no mundo dos humanos, mais precisamente no Glória e em Passos, tem um caso bem semelhante. É o caso da construção da ponte sobre o Rio Grande. O povo dessas amigas e vizinhas cidades precisam se precaver destes “SAPOS da vida”. Ou melhor! Precisa usar da astúcia e percepção da dona Maritaca.
    Há de se perceber que em primeiro lugar a integração que virá a ser feita por esta majestosa obra é uma integração de povos, cultura, economia e tantas outras coisas vinculadas ao bem comum de nossa sociedade, e não a interesses extremamente particulares/ políticos/partidários. É como aquela outra história: “filho bonito todo mundo quer ser pai.” Não é mesmo?
    É muito fácil saber quem mais fez para que esta obra deixasse o mundo dos sonhos. Vejamos:
    Qual o ser humano que sonhou com essa ponte e a sentiu como realidade, como os mais primórdios e sábios ensinamentos nos diz?
    Quem teve a audácia de prometer em palanque e colocar em seu plano de governo, que iria buscar parcerias e recursos para construí - la?





    Quem foi que desde o primeiro ano de sua gestão já solicitou disponibilidade de recursos orçamentários para a referida obra?
    Quem foi que fez inúmeras audiências, tanto nos meios políticos como administrativos, para viabilizar este empreendimento?
    Quem foi que mobilizou os municípios vizinhos, através da AMEG, oficializando este pedido nas esferas governamentais?
    Quem foi que acompanhou e subsidiou o trâmite, desde a sondagem para o projeto até o procedimento licita tório e assinaturas de contratos junto ao DERMG?

    Qual o homem que teve seu ideal tão ironizado por alguns vermes humanos com os seguintes dizeres?
    “Vamos plantar bambu para construção da ponte..., Vou comer um pedaço do concreto..., e o mais destacável... quando a ponte sair eu quero travessa-la pelada... (que me desculpem o vocabulário!)”.
    Pois então queridos conterrâneos! A ponte não saiu. Ela simplesmente chegou!!!!
    Cuidado povo de São João Batista do Glória, e principalmente, povo de Passos! Escondam bem os seus violões. Os sapos crescem “os papos” por todos os lados. Vamos fazer como a dona maritaca! Despachá-los ribanceira abaixo rumo às águas do Rio Grande. Quem sabe eles não se esborracham em cima desta mesma ponte?





    Alegre-se população Gloriense! A ponte foi sim uma grande conquista nossa! Podem festejar, pois ninguém vai nos tirar os benefícios que ela nos trará! E para os SAPOS (que de antemão ficam convidados), esta festa pode não ser no céu! Mas com toda certeza vai ser na nossa querida “GLÓRIA”! Glória de homem que sonha como DEUS manda sonhar! Glória de gente humilde, honesta e hospitaleira, capaz de acolher sem escolher! Glória do CRIADOR, porque aqui vive um povo feliz e abençoado.

    São João Batista do Glória, 01 de março de 2010.


    Braz Tadeu Garcia – Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de São João Batista do Glória/MG.

    ResponderExcluir