Oasis of the Seas

Com vinte andares e até um parque interno, o Oasis of the Seas mostra onde a atividade turística chegou, apoiada no apetite dos turistas por navios de cruzeiro cada vez mais suntuosos.  Realmente impressionante a maginitude do navio.

O novo recordista dessa categoria, o Oasis of the Seas – o maior navio de passageiros que a engenharia naval já concebeu. Ele é capaz de transportar 6 360 passageiros, fora uma tripulação de 2 100 pessoas que trabalham em funções diversas. Ao custo de 1,3 bilhão de dólares, foi construído em três anos, por um estaleiro finlandês.

Proa do Navio

Popa do navio
 Oasis of the Seas oferece as atrações costumeiras dos navios de cruzeiro – mas em escala ampliada. Um parque interno, batizado de Central Park, para onde converge parte das cabines, reúne milhares de plantas. A embarcação tem sete áreas temáticas dedicadas a atividades diversas, mais do que qualquer outra de seu tipo. A pista de corrida, com 1 quilômetro, é a mais extensa de que se tem notícia num navio. Um anfiteatro, localizado na popa, conta com um palco que se transforma em piscina e serve para apresentações de shows aquáticos.

O navio chegando na Flórida

Fotos ilustrativas do interior do navio




Boa parte da energia utilizada a bordo é produzida pelo movimento das hélices de propulsão. A energia obtida dessa forma, ao longo de 24 horas, seria suficiente para abastecer 7 000 casas durante o mesmo período. Embora a embarcação leve apenas dezoito botes salva-vidas, cada um deles tem capacidade para 370 pessoas – que dispõem de banheiro a bordo.

Dados interessantes e que comprovam a magnitude do Navio Transatlântico:



2 comentários:

  1. Con ... faço reservas é com vc msm ... marca duas passagens para o ano novo ... obrigado... rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. pARABÉNS PARA A ENGENHARIA NAVAL QUE CONCEBEU UM NAVIO DESTE PORTE PARA QUE POSSAMOS USUFRUIR COM CLASSE E REQUINTE PARABENS TAMBÉM PARA ROYAL QUE CADA ANO SE SUPERA MAIS E MAIS ENFIM UM PARABÉNS PARA QUEM CRIOU ESSE SITE

    ResponderExcluir