A trupe do Teatro Mágico

Para comemorar mais um ano de vida de minha prima Tania, uma turminha de 15 pessoas se deslocou de Passos city no domingo dia 30/11 para Muzambinho, onde estava acontecendo o II Festival Cultura e Música, que teria como show de encerramento o grupo, até então desconhecido para mim: O Teatro Mágico. Chegamos às 16h e depois de instalarmos na delicatissen, bem em frente do antigo cinema da cidade, passamos agradáveis horas no centro de Muzambinho(terra do chegado Bá e de Milton Neves). Quando o clima "deu de mudar" do tropical para tropical chuvoso, tratamos logo de transferir nosso QG rumo ao parque de exposições onde aconteceria o tão falado, comentado e vislumbrado show. Confesso que até aquele momento, não me aptecia de maneira especial; o pretexto era mesmo o anivesário de Tania. Quando adentramos o recinto, tudo era muito interiorano, fez-me sentir e concordar Passos como realmente a capital do Sudoeste Mineiro; barracas de comidas por toda parte e um ar bucólico tomava conta do parque. Sedentos por intertenimento, nos debruçamos num jogo de roletas que foi pura diversão! Detalhes corriqueiros a parte, foi anunciado o Show!Com vocês Teatro Mágico!!
No palco, tudo muito diferente do usual. Claro aquilo não era um simples show: "era um pretexto para fazer as pessoas saírem de casa e se relacionarem", curtirem um espetáculo que mescla a boa música brasileira, com aspectos teatrais, artes circenses com todo um contexto cenográfico que faz a platéia se sentir privilegiada, banhada em cultura tupiniquin, algo que nunca presenciei em quase trinta anos de vida. Incrível! Realmente O Teatro Mágico vem para quebrar barreiras, demonstrar que existem outras e criativas formas de entretenimento que são definitivamente mais apuradas do que o habitual. O Público estava fixado, como se algo inesperado estivesse a acontecer. Tive a sensação de que cada apresentação é um show a parte, ficando todos extasiados e extremamente satisfeitos de estar ali. Palmas. Nem vi a hora passar, quando vi estávamos entrando denovo em Passos city.
"(...)Daquilo que é óbvio, daquilo que nos faz um tanto bem maior, daquilo que nos faz amadurecer diariamente: A capacidade que a gente tem de olhar no olho, de agradecer, de poder dialogar, críticar com sensibilidade, com coragem. Que a gente saiba valorizar cada momento nosso, porque todo mundo aqui já está automaticamente em extinção;Só existe um de cada um de nós. Que a gente saiba cuidar muito disso, por isso, nesse momento, a trupe aqui em baixo se junta com todos vocês e apresenta com muito carinho,vocês: -Só enquanto eu repirar, vou me lembrar de você, só enquanto eu respirar..." (Fernando Anitelli)

http://www.oteatromagico.mus.br/novo/

"Viva a sua maneira, não perca a estribeira"




Ala masculina que foi ao show

7 comentários:

  1. ...que dia 30 de novembro mais lindo,e voce conseguiu descrever tao especialmente,todos os sentimentos que pudemos experimentar.O Teatro nos encantou intensamente,mas o amor trocado e o carinho entre nós todos neste dia é o que me deixa sem palavras.Sem duvidas,o Teatro nos faz ter um palco para deixar fluir o amor!!!E a vc bro,congratulations!!you have been writing so well!xoxo,Pauli

    ResponderExcluir
  2. SHOWWW...CON, bela descricao deste dia q foi massa d+,nao só por estarmos rodeados de pessoas agradaveis mais sim de termos curtido o dia e a noite (literalmente) como deveriamos fazer dia a dia sem pensar no amanaha!!!valeu abracos...ATHOS...

    ResponderExcluir
  3. Athos e Pauli. Foi através da companhia e a interatividade com pessoas como vocês que me vem a inspiração para escrever, ou mesmo descrever fatos verídicos..
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Conrado, sem dúvida alguma o show foi suspreendente.Uma mistura de sentimentos: Inexplicável, intenso e inesquecível!!!
    Leticia

    ResponderExcluir
  5. Conzinho!Que legal seu blog! Gostei de ver!Vc escreve muito bem e sabe passar as emoções!!!
    Com toda a magia do Teatro vc descreveu tudinho o que sentimos naquele dia!
    SMACK!!
    Rubi.

    ResponderExcluir
  6. Le, te amo minha pretty woman...
    Rubi, tbem te amo minha little sister..

    ResponderExcluir
  7. Não conheço Muzambinho, não conheço a banda, mas lendo e relendo o descritivo do CON e os coments da tchurminha, deve ter sido ótEmo. Parabéns pelo blog CON, tá show, continue postando e atualizando a todos nós !!!!

    ResponderExcluir